sexta-feira, 23 de outubro de 2009

9 Dicas para você escolher a empresa de hospedagem

Olá,

A primeira coisa que deve estar clara é que preço não é tudo! Não vale a pena pagar R$ 0,99 pela hospedagem e ter um website ineficiente. No final das contas, você perderá dinheiro. Aqui, mostraremos alguns pontos que você deve considerar para garantir aquilo de que precisa: uma empresa de hospedagem eficiente que atenda suas necessidades, tanto agora quanto no futuro.

Vamos as dicas:

  • Entenda os diferentes tipos de hospedagem: compartilhada, com o servidor alocado em data center, dedicada sem gerenciamento e dedicada com gerenciamento. Seu website é recente e tem pouco tráfego? Se seu site for um domínio novo, você não precisará da força de um servidor dedicado a menos que seu site seja de pesquisa intensiva, o que pode incluir streaming, vídeos, proxies e mesmo links para vídeos, que podem causar uma carga alta em acesso e processamento.
  • A empresa oferece as ferramentas necessárias para o seu website, como um gerenciador de arquivos e mecanismos anti-vírus e anti-SPAM? Elas possibilitam maior facilidade, agilidade e segurança para o seu website.
  • Procure estabilidade e não apenas tamanho. Só porque a empresa de hospedagem oferece a você espaço incomensurável e ilimitado, não significa que você precise basear sua decisão exclusivamente nisso. Para que serve tal plano quando seu website está fora do ar ou o servidor está sobrecarregado? Pesquise há quanto tempo essa empresa está ativa. Veja se ela recentemente mudou de direção e se mostra um caixa positivo.
  • Busque uma empresa que tenha data center equipado para suportar falhas e problemas. Se você está pensando em fazer negócios com um fornecedor menor de hospedagem, certifique-se de que a empresa tenha força adequada e capacidade para fazer conexões. Pergunte sobre o link de acesso. A empresa possui um gerador local? O gerador recebe checagem regular e manutenção? Qual a utilização média das conexões disponíveis?
  • Quão habilidosa é a equipe de trabalho da empresa de hospedagem? Quando você precisa de um serviço de atendimento de ordem técnica, você o quer imediatamente, certo? Descubra a disponibilidade dos administradores dos sistemas da empresa.
  • Consulte as opiniões de outros clientes que utilizam os serviços de hospedagem. Como em qualquer outro setor de negócios, o fornecedor de hospedagem deve ser capaz de providenciar boas referências.
  • A empresa de hospedagem é flexível? No futuro, suas necessidades podem mudar. Você pode exigir novos e melhores serviços caso surjam outras demandas? A empresa se preocupa em inovar constantemente, sempre buscando aumentar a qualidade de seus serviços?
  • Esta dica é opcional. Certifique-se de que a empresa não tenha endereços IP em listas negras. O fornecedor de hospedagem com o qual você quer trabalhar não pode ser aquele que promove websites ilegais, ou que enviam spams ou que apresentem outros problemas de segurança. Você está considerando fazer negócios com esta empresa. Você pode sempre perguntar a ela em qual servidor sua empresa vai ser colocada.
  • Desde o início, mantenha um entendimento claro e escrito de todos os serviços e de todas as cobranças da empresa. Se ainda houver questões ou alguns termos não esclarecidos, é fortemente aconselhável que você peça informações antes de assinar qualquer coisa.

Se você fizer sua pesquisa antes de começar seu negócio, você encontrará um caminho melhor para uma hospedagem bem-sucedida e, conseqüentemente, uma promoção eficiente de sua empresa online. Não tenha pressa ao tomar esta decisão importante!

Fonte: http://www.netme.com.br/noticias/9-dicas-para-voce-escolher-a-empresa-de-hospedagem-correta-para-seu-website.html

Paulo Fragoso
E Pluribus Unun
CEI - AST Pleno

Nenhum comentário:

Postar um comentário